Por Jeanne Bliss
Num mundo no qual produtos e serviços estão disponíveis em centenas de variedades, as empresas amadas ficam com uma parte desproporcional da pizza por causa da forma como elas tratam os seus funcionários e clientes.
As empresas amadas misturam comércio com o seu lado humano
Elas misturam as suas próprias vidas com as dos seus negócios. Elas tomam decisões que são congruentes com honrar a pessoa que está no outro lado da transação.
As empresas amadas sabem qual é o exato momento de fazer qualquer troca com um cliente é também o momento de demonstrar como elas valorizam o contato com o cliente.
As ações que vêm das suas decisões irão sempre indicar o que você valoriza
Qual é a sua intenção? Qual é a sua motivação? O quanto a empresa está ciente que cada ação reflete nela mesma?
Qual é a história que as decisões coletivas da sua organização estão contando para os seus clientes, funcionários e o mercado?
As empresas amadas sabem a resposta a estas perguntas. E você, sabe?
Este é um post convidado de Jeanne Bliss à WordofMouth.org. Para ler o post original da qual esta é uma adaptação e mais sobre este assunto no blog dela clique aqui.
Sobre a autora: Como “Chefe de Clientes” da Lands’End, Mazda, Coldwell Banker, Allstate e Microsoft, Jeanne colocou o consumidor na sua agenda estratégica, obteve 98% de taxa de lealdade e trocou experiências com operações que envolviam 50.000 pessoas. Jeanne atualmente dirige a empresa CustomerBliss para criar uma via acionável de lucratividade e crescimento do negócio, através de ganhar os elogios dos clientes e dos funcionários. Os seus livros de maiores vendas são Chief Customer Officer (Chefe de Clientes) e I Love You More than My Dog: Five Decisions that Drive (Eu o amo mais do que o meu cachorro: Cinco decisões que levam adiante).
Fonte: WordofMouth.org
Tradução e edição: Fernando B. T. Leite
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