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Cinco dicas do Instagram para empresas locais

por dionei

Por Scott Dylan

O Instagram tem sido o queridinho da mídia social pelos últimos anos.

Ele é um conceito simples. O aplicativo permite que qualquer pessoa crie fotografias digitais de grande aparência.

Há filtros pré-ajustados, que podem fazer até uma fotografia normal parecer única e profissional. As pessoas têm realmente sido atraídas para este aplicativo da web, que tem mais de 100 milhões de usuários.

A qualquer momento que você tiver tantas pessoas num mesmo lugar, haverá empresas prestando atenção nisso.

Com o Instagram, a real oportunidade pode ser como as empresas locais usam este aplicativo.

Os benefícios de usar o Instagram

O Instagram, como qualquer outra rede social e de comunidades, é uma audiência que está pronta para ser engajada através de grande conteúdo. No caso do Instagram, o interesse compartilhado é a fotografia.

Para as empresas, o marketing significa bater na porta de audiências já existentes, para conquistar novos seguidores. É sobre fazer as pessoas notarem a sua marca e conduzi-las através do ciclo de vendas.

Ele começa pela descoberta e continua pelo engajamento, até que as pessoas comecem a comprar os seus produtos e serviços.

Tendo isto em mente, há uma provável oportunidade para a sua empresa aumentar a sua audiência no Instagram.

A seguir, estão cinco dicas do Instagram para empresas locais:

1. Curta as fotos dos seus clientes alvo

A velha frase – você recebe o que você dá … ou, é dando que se recebe (comumente usada por políticos) – é verdadeira em relação a muitas coisas na vida. Ela é um mantra especialmente bom para as empresas que usam a mídia social.

Uma das melhores coisas que você pode fazer é curtir fotos de outras pessoas no Instagram. Deixar comentários é outra boa maneira de começar a construir o grupo dos seus seguidores.

Não tome atalhos ao usar este método. Se você não está fazendo isto autenticamente, você parecerá um remetente de spams e isto se reverterá rapidamente contra você.

As pessoas gostam quando outras notam as suas fotos. Deixar comentários e curtir as fotos fazem as pessoas se sentirem bem. Faça isto para as pessoas que se encaixam no perfil dos seus clientes e uma boa porção delas irá, provavelmente, segui-lo, o que irá melhor o seu perfil.

2. Faça fotos usando ângulos únicos (não comuns)

Há muitas fotos no Instagram … alguns bilhões de fotos.

É difícil que as suas fotos se sobressaiam no meio de todas as outras.

Os dois maiores aspectos das fotografias são a luz e o ângulo (posição relativa da câmera e do objeto/pessoa fotografado).

Você saberá quando houver excesso de iluminação e quando não haverá iluminação suficiente. Há muito mais que você pode fazer com a luz, mas, para fazer rapidamente as suas fotos ficarem diferentes, tente usar ângulos incomuns (únicos).

Abaixe-se e fotografe olhando para cima, quando estiver fotografando edifícios, paredes e pessoas.

Estas fotos irão se destacar e vão atrair muita atenção para você.

3. Use a câmera do seu telefone celular

O Instagram permite que você tire fotografias usando o aplicativo. Ele é muito bom para tirar fotos rápidas e carrega-las rapidamente, mas, se você quiser ter um maior controle, use o aplicativo da câmera de seu telefone celular.

Você pode ajustar a luminosidade, o foco, o zoom e mais alguns outros aspectos. Há também características, tais como a explosão (velocidade da exposição), para capturar imagens de coisas que estão se movendo.

Pode haver um maior interesse pelas suas fotos – pelo menos de momento – se você usar o aplicativo da sua câmera, ao invés de usar o do Instagram.

4. Preste atenção ao pano de fundo das suas fotos

Às vezes o fundo das suas fotografias é mais interessante que a pessoa ou a imagem que fica em primeiro plano.

À medida que você fotografa, esteja sempre consciente do que está acontecendo no plano do fundo. Você não quer que alguém apareça furtivamente no plano do fundo para fazer uma surpresa, que pode arruinar a foto.

Porém, às vezes você pode querer que estas coisas aconteçam.

Desde que seja interessante, isto pode atrair atenção para você ou para a sua marca.

5. Use as “hashtags” (#) apropriadas

As hashtags (#) são uma parte importante da web social.

Usando as hashtags no Instagram, você pode acessar audiências existentes, nas quais as pessoas estão ativamente procurando fotos sobre temas específicos.

Use uma ou duas hashtags em cada foto relacionada à sua empresa local. Escolha as hashtags que são populares. Isto é sobre encontrar um equilíbrio entre relevância e popularidade.

Conclusão

As empresas locais podem construir um grupo local de seguidores no Instagram. Você pode também atrair a atenção de visitantes de outras partes da cidade, mostrando os arredores interessantes do seu local.

Tire fotografias dos bastidores da sua loja. Tire fotografias usando ângulos incomuns (únicos) dos pontos principais da sua cidade.

Isto é uma grande maneira de construir um grupo de seguidores no Instagram, que pode levar mais clientes a entrar pela sua porta.

Deixe-nos saber o que você achou destas dicas do Instagram para empresas no espaço a seguir!

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Sobre o autor: Scott Dylan é um Consultor de Marketing Digital e Empreendedor. Scott Dylan mora atualmente entre Londres e Manchester, no Reino Unido. Você pode encontra-lo no Google+ Profile , Twitter e no Linkedin.

Fonte: heyo

Tradução e edição: Fernando B. T. Leite

® Copyright: Todos os artigos da heyo são traduzidos com autorização.

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