Por Andy Sernovitz
Há uma banca de revistas gratuitas no Aeroporto Reagan em DC (District of Columbia), especificamente perto dos portões da ponte aérea Washington-Nova Iorque.
Por quê? Por que algumas das pessoas mais influentes da terra passam horas nesse lugar. Congressistas, presidentes de empresas (CEOs) que foram visitar congressistas e outras pessoas importantíssimas, que têm grandes negócios no Capitólio (edifício sede do governo dos Estados Unidos).
E essas pessoas têm que esperar e ficam aborrecidas por isso. Portanto, os editores de revistas colocam pilhas de amostras, o que é uma promoção incrivelmente barata e fácil de fazer.
Você marca um golaço se conseguir fazer essa gente ler o seu material.
Lição: Onde ficam os seus influenciadores? Qual é a maneira mais fácil de colocar uma amostra nas mãos deles?
Sobre o autor: Andy Sernovitz ensina marketing boca a boca. Ele é o autor mais vendido do New York Times com o seu livro “Marketing Boca a Boca: Como as Empresas Inteligentes Fazem as Pessoas Falarem” e é o CEO da Wordofmouth.org e da SocialMedia.org.
Compre o livro de Andy e aprenda a definição do marketing boca a boca, as quatro regras da disseminação boca a boca, os três motivos pelos quais a pessoas falam sobre você e muito mais.
✎ Marketing Boca a Boca – Como As Empresas Inteligentes Levam As Pessoas a Falar Delas
✎ Sernovitz, Andy
✎ Cultrix, 2012
✎ 248 páginas
✎ Preço: R$ 43,00
Fonte: WordofMouth.org
Tradução e edição: Fernando B. T. Leite
Imagem do post: Robert Churchill
® Copyright: Todos os artigos da WordofMouth.org são traduzidos e republicados com autorização.