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Esteja presente quando eles mais precisarem de você

por dionei

Para uma empresa digna de confiança, o primeiro passo não é oferecer um grande serviço ao cliente, é oferecer um serviço aos clientes que vai maravilha-los. Uma maneira de fazer isto é ajudar os seus clientes quando eles não estiverem esperando pela ajuda.

A seguir, estão três maneiras de conquistar alguns fãs:

  1. Quando eles forem surpreendidos pela chuva
  2. Quando eles precisarem olhar mais de perto
  3. Quando as coisas não acontecerem de acordo com o planejado

1. Quando eles forem surpreendidos pela chuva

Esteja presente quando eles mais precisarem de voce I

O Banco First Republic tem a reputação de oferecer guarda-chuvas de cortesia. Eles os dão de presente para os seus novos clientes e para pessoas que entram nas suas agências. Mas, eles também os dão para as pessoas que forem surpreendidas pela chuva. Este serviço aos clientes chama muito a atenção e é uma história sobre o Banco First Republic que as pessoas não esquecem. As pessoas não precisam ser seus clientes para que você mostre para elas um exemplo do seu serviço ao consumidor.

2. Quando eles precisarem olhar mais de perto

Esteja presente quando eles mais precisarem de voce II

A empresa Rite Aid (uma cadeia de drogarias dos Estados Unidos) coloca lentes de aumento em corredores que são frequentados por pessoas idosas e que podem precisar de ajuda para ler a letra pequena num rótulo de um produto. Esta é uma mensagem para todos os seus clientes dizendo que a empresa presta atenção a estes pequenos detalhes e se preocupa o suficiente para fazer alguma coisa a respeito disso. Esta atitude mostra aos seus clientes que você se importa com eles e que não há nisto nada de complicado ou caro, apenas consideração.

3. Quando as coisas não acontecerem de acordo com o planejado

Esteja presente quando eles mais precisarem de voce III

Ninguém gosta de ter um voo cancelado ou atrasado. Isto pode, eventualmente, causar um grande estrago nos seus horários, se você já estiver no aeroporto e você tiver que pagar para organizar outro meio de transporte. Mas, quando você fizer uma reserva na Banff Airporter (empresa que transporta passageiros para o aeroporto), eles perguntam as informações do seu voo, para rastrear o horário dele. Se o seu voo estiver atrasado, eles o passam automaticamente para o horário seguinte. Há muitas opções de transporte para os viajantes se deslocarem até os aeroportos, mas este tipo de prestação de serviço faz a Banff Airporter de destacar das demais.

Fonte: WordofMouth.org

Tradução e edição: Fernando B. T. Leite

® Copyright: Todos os artigos da WordofMouth.org são traduzidos com autorização.

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