Nós amamos habilidades publicitárias virais e anúncios engraçados, tanto quanto amamos o nosso próximo. Mas, há uma maneira mais sustentável de levar os nossos consumidores a falar sobre nós, que gera propagação boca a boca no longo prazo.
A seguir, estão três maneiras de fazer algo tão útil, sobre as quais os nossos consumidores não podem deixar de falar:
- Faça recomendações
- Faça mais do que dizer “obrigado”
- Faça os pequenos detalhes contarem
1. Faça recomendações
Quando você sai da Barnes & Noble (uma livraria), eles lhe dão, junto com o seu recibo, uma lista de leituras recomendadas, baseada no que você acabou de comprar. Essa lista é um grande motivo para voltar à loja e uma grande ferramenta de propaganda boca a boca. Qual é uma coisa que você pode colocar nas mãos dos seus clientes, que eles possam usar imediatamente?
2. Faça mais do que dizer “obrigado”
Quando a nossa marca coirmã, SocialMedia.org, realizou a reunião Brands Only Summit na Disney’s Grand Floridian Resort, nós ficamos maravilhados com o serviço fantástico e pela excelente comida. Mas, todos estavam também falando sobre um momento particular de grande alegria. Quando uma participante do evento tuitou “A comilona que sou não pode deixar de tuitar sobre a deliciosa Salada de Ovos que comi na Disney’sMeeting, na #grandfloridian”, e a Disney respondeu enviando-lhe a receita do mencionado prato. Isto vai acima e além de um simples “obrigado”. A receita foi útil para a participante, mas, ainda mais importante que isso, todo mundo que esteve na conferência estava falando sobre este momento incrível e útil que a Disney propiciou.
3. Faça os pequenos detalhes contarem
Você pode identificar coisas importantes … como ter um grande produto e um serviço ao consumidor sensacional … mas, às vezes, são os pequenos detalhes que ajudam os clientes a falar sobre você. Por exemplo, o empreendedor Peter Shankman estava satisfeito pelo fato do seu motorista (um taxista) estar no horário, ser educado e cordial e por manter o seu carro brilhando. Mas, foi o fato de ele ter dois tipos diferentes de carregadores (para telefone celular e para iPod) que o inspirou a fazer este vídeo de perder o fôlego sobre o motorista.
Fonte: WordofMouth.org
Tradução e edição: Fernando B. T. Leite
® Copyright: Todos os artigos da WordofMouth.org são traduzidos com autorização.