Por Jay Baer
Este é um post convidado de Jay Baer – estrategista de mídia social e de conteúdo e autor de “Youtility: Why Smart Marketing is About Help not Hype.” (Utilidade: Por que o marketing inteligente é sobre ajudar e não fazer campanha publicitária exagerada). Veja aqui o post original; esta é uma adaptação do original e veja mais sobre este assunto no blog dele Convince & Convert.
Se você tiver uma empresa de serviços profissionais, estas são 10 regras pelas quais você deve viver.
Recentemente, meu amigo Chris Johnson enviou-me um magnífico e-mail. Chris tem uma empresa chamada Simplifilm, que faz vídeos espetaculares online, vídeos explicativos e trailers (curtos anúncios de um vídeo mais longo). Entre outras coisas, ele fez o trailer do meu livro “Youtility”. Chris está realmente tentando construir, na Simplifilm, uma organização especial e ele me enviou esta lista de 10 regras que ele usa na sua empresa, e me deu permissão para compartilha-la com vocês.
Se você tiver uma firma de serviços profissionais, seja uma consultoria como a minha, ou como a de Chris, ou uma empresa de contabilidade, uma empresa de serviços médicos, se você for um advogado, um planejador financeiro, qualquer coisa parecida, se você constrói, se faz piscinas, isto funcionará para você.
- Quando alguma coisa for dita para uma pessoa da empresa, ela é dita para toda a empresa. Os clientes nunca devem ter que se repetir.
- Os clientes nunca devem ter que fazer controle de qualidade de qualquer coisa. Isto deve ser feito antes que o cliente receba o serviço.
- Os clientes nunca devem ter que perguntar como está o seu projeto. Eles devem receber esta informação diariamente, de maneira proativa (a Simplifilm faz isso de maneira fantástica).
- As comunicações dos clientes devem sempre ter a confirmação que foram recebidas.
- Os clientes nunca devem ter que reenviar qualquer coisa.
- O tempo dos clientes é o recurso mais valioso. Nunca o desperdice.
- Faça o que for direito para os clientes e compartilhe o que funcionou para outros clientes.
- Os clientes precisam receber sempre gestos de respeito (eu realmente gosto desta regra).
- Os clientes nunca precisam ouvir como você trabalhou duro. Cada projeto deve parecer que precisou de pouco esforço.
- Não espere gratidão pelo trabalho entregue. Afinal, você fez apenas o seu trabalho.
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Sobre o autor: Jay Baer ajuda fundamentalmente empresários a repensar a sua abordagem do marketing, resultando em incrível atenção, aumento de vendas, novos clientes leais e advocacia. Ele é um estrategista de mídia social e de conteúdo sem exageros, apresentador e autor de “Youtility: Why Smart Marketing is About Help not Hype.” Jay é o fundador de Convince & Convert e o anfitrião do Social Pros podcast.
Fonte: WordofMouth.org
Tradução e edição: Fernando B. T. Leite
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