fbpx

Como começar uma comunicação significativa boca a boca dando brindes

por dionei

Brindes são uma grande oportunidade para comunicação boca a boca. Quanto mais coisas você puser nas mãos dos seus fãs para que eles as passem adiante, mais oportunidades eles terão para iniciar grandes conversas.

Eis aqui alguns modos de você obter o máximo dos brindes que você distribuir:

  1. Leve os brindes até eles
  2. Dê a eles algo que eles realmente queiram
  3. Não distribua os seus brindes para qualquer um
1. Leve os brindes até eles

Se você estiver tentando disseminar uma mensagem sobre um seu produto, você não pode resolver dar uma festa e esperar que todo mundo venha sem ser avisado. Afinal, isto não é sobre você, é sobre eles (os convidados). Vá até onde os seus fãs potenciais já estão. Por exemplo, a Red Bull leva as suas amostras até o campus das universidades, onde os estudantes estão na época das provas e, na maioria das vezes, eles não conseguem distribui-las com a rapidez suficiente.

2. Dê a eles algo que eles realmente querem

Nem todo mundo quer usar o seu logotipo numa camisa polo ou numa camiseta T shirt, mesmo que elas tenham sido dadas de presente. Eles estarão muito mais dispostos a mostrar o seu logo se ele significar algo para quem estiver usando. Na empresa SocialMedia.org, eles fazem uma etiqueta de bagagem de cada cartão de negócios que recebem e as enviam de volta com o logotipo no verso dela. Isto é um bom brinde, que significa muito mais para quem o recebe, e é usado.

3. Não distribua os seus brindes para qualquer um

A raiva embutida no movimento da juventude de Haze (veja aqui) é de adolescentes e para adolescentes – é por isso que eles se recusam a dar os seus brindes a adultos. De fato, nem todos conseguem uma camiseta nesses eventos – eles só as distribuem para adolescentes que interagem com eles. Desta forma, o brinde deles cria uma oportunidade muito maior de causar uma primeira boa impressão, da qual as pessoas que o receberam se lembrarão.

#dica: As redes sociais são ótimas plataformas para realização de promoções culturais e distribuição de brindes, onde as mensagens propagam com muito mais rapidez.

Fonte: WordofMouth.org

Tradução e edição: Fernando B. T. Leite

Você também pode gostar desses artigos

Deixe um comentário

* Ao realizar este comentário você concorda com a nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para lhe enviar informação relacionada com as suas preferências, segundo os seus hábitos e o seu perfil. Para mais informações, você pode visitar a nossa Política de Privacidade Ok Política de Privacidade