fbpx
HyTrade Inbound Marketing

Dispositivos mais baratos elevam as vendas de tablets no Brasil

por dionei

Os dispositivos com o Android dominam o mercado

De acordo com as estimativas mais recentes da International Data Corporation (IDC), 2013 fechará com 7,9 milhões de tablets vendidos no Brasil, um aumento de 142% sobre as vendas de 2012. O IDC prevê um aumento adicional de 26,6% em 2014, quando outros 10 milhões de tablets devem entrar no mercado brasileiro.

Tablets Vendidos no Brasil

Muitas das vendas extras são geradas por um aumento do número de dispositivos de menor preço, que capturaram a atenção de consumidores da renda média. O IDC estima que 22% dos dispositivos vendidos neste ano no Brasil tinham preço entre 500 e 1.000 reais, enquanto que a porcentagem dos dispositivos com preço acima desse intervalo caiu de 40 para 15% em 2013. Isto sugere que dispositivos mais caros, como os iPads, e mesmo desktops e laptops, estão perdendo participação de mercado para os tablets com Android, que têm preço mais competitivo e que foram responsáveis por 95% dos tablets vendidos no Brasil em 2013, calcula o IDC.

Um estudo feito em 2013, patrocinado pela Intel e realizado pela Ipsos, verificou que 47% dos consumidores brasileiros estão interessados em adquirir um tablet. Entretanto, mesmo com os consumidores mostrando esta forte intenção de comprar, 80% deles ainda não considera um dispositivo móvel como substituto para um PC (computador pessoal), e apenas 3% disseram que acabariam por escolher um tablet em comparação com um laptop ou um desktop no momento da compra.

Possivelmente, uma consequência do grande número de fabricantes que usam o Android OS, 42% dos que responderam não tinham em mente uma marca em particular ao comprar um tablet. Ainda assim, 49% dos donos potenciais de tablets procuraram familiares e amigos por indicação de qual modelo comprar, enquanto que 28% comprariam um dispositivo indicado pelo vendedor da loja.

Clique Aqui - Vendas Online

Fonte: eMarketer

Tradução e edição: Fernando B. T. Leite

Você também pode gostar desses artigos

Deixe um comentário

* Ao realizar este comentário você concorda com a nossa política de privacidade.