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HyTrade Inbound Marketing

O marketing boca a boca dos super-heróis

por dionei

As pessoas adoram falar sobre estes raros momentos quando as empresas agradam a alguém, ou, melhor ainda, quando elas salvam o dia. É tudo sobre as pequenas coisas, tais como fantásticas experiências sobre serviço ao cliente, e as grandes coisas, tais como fazer alguma coisa notável por uma causa.

A seguir, estão alguns exemplos de uma grande empresa de tecnologia, uma equipe de baseball e um garçom:

  1. Use os seus poderes para o bem
  2. Trate os seus concorrentes com amor
  3. Treine e capacite os seus empregados

 

1. Use os seus poderes para o bem

Boca a boca super herois I

Quando o tufão devastador Yolanda atingiu as Filipinas, ele deixou centenas de milhares de pessoas procurando os seus familiares e amigos. Para ajudar, o Google usou os seus recursos para mapear lugares seguros e obter informações sobre pessoas desaparecidas. Quando desastres naturais acontecem, nós ouvimos todos os tipos de histórias de empresas que vieram socorrer pessoas necessitadas, principalmente através de doações. Esta atitude heroica do Google se destaca como uma maneira atenciosa de usar o que eles têm para fazer a diferença, quando se trata de salvar vidas.

2. Trate os seus concorrentes com amor

Boca a boca super herois II

Ser amável e cortês com os seus concorrentes é muito mais notável do que ignora-los (ou, pior ainda, bater neles) diante dos fãs. Por exemplo, quando os Boston Red Sox (uma equipe americana de baseball, sediada em Boston) venceu os Cardinals (outra equipe americana de baseball, sediada em Saint Louis) na disputa do campeonato mundial, eles escreveram uma carta com o título “From one great baseball town to another” (de uma grande cidade de baseball para outra), para o St. Louis Post-Dispatch (um jornal de St.Louis). A carta agradeceu a cidade e a equipe pela hospitalidade durante os jogos dizendo que os Cardinals “representam tudo que é grande no baseball”. Este ato de desportividade lhes valeu muito amor por parte dos fãs de Boston e de Saint Louis na página do Post-Dispatch no Facebook .

3. Treine e capacite os seus empregados

As pessoas estão acostumadas a ouvir “O restante está certo”?, quando um restaurante se esqueceu de servir a bebida pedida. Sem grandes problemas. Mas, no Mark’s Burgers em Greenville, Carolina do Sul (Estados Unidos), quando um homem resolveu pedir água, após ter antes pedido a bebida Dr. Pepper (uma espécie de Coca-Cola), o garçom teve uma atitude extraordinária. Ele voltou minutos depois com uma garrafa de Dr. Pepper, que ele comprou no supermercado situado na mesma rua. Isto é impressionante. Tão impressionante que Robbin Phillips, de Brains on Fire, que testemunhou esse momento, escreveu um post sobre isso. São os seus empregados treinados para identificar momentos como esse? Eles se sentem confiantes para adotar uma atitude desse tipo?

Fonte: Word of Mouth.org

Tradução e edição: Fernando B. T. Leite

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