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Endereços temporários/descartáveis de e-mails e o seu efeito sobre a capacidade de entrega

por dionei

Por Chris Wang

Você sabe que João Qualquer visita frequentemente o seu website, e certamente parece que ele está interessado num dos seus itens mais caros. Ele subscreveu para receber um dos seus documentos técnicos sobre estratégia. Mas, você já enviou dois e-mails a ele e, em ambas as vezes, recebeu rejeição dura. O que está acontecendo?

Como um profissional de e-mail marketing, você já conhece muitos dos fatores que comumente afetam a capacidade de entrega dos seus e-mails, mas, e sobre os fatores menos comuns? Vamos agora discutir como os endereços de e-mails descartáveis e temporários da sua lista podem determinar se você pode alcançar João Qualquer via e-mail, ou não.

Como você sabe, (e como a maioria de vocês já percebeu) muitos (se não a maioria) dos endereços da sua lista irão parar de funcionar no decorrer do tempo. Alguns especialistas estimam que 25 a 30 por cento dos dados de contato da sua organização ficam arruinados a cada ano, em circunstâncias normais. Quando um destinatário muda de emprego, ou quando uma organização muda o provedor de e-mails, esses endereços perfeitamente em ordem tornam-se inúteis. Esses novos endereços de e-mail inválidos afetam negativamente a sua capacidade de entrega, em virtude das rejeições que inevitavelmente ocorrerão, se você continuar a enviar e-mails para eles.

Provavelmente, você já sabia disto. O que você pode não saber é que há endereços de e-mail que são criados para ser temporários ou descartáveis. Esses endereços são designados para parar de funcionar dentro de um certo período de tempo – ou apenas continuam a existir e tornam-se não usados.

Os endereços de e-mail descartáveis (EED)

O termo “endereço de e-mail descartável” se refere a endereços que não têm valor no longo prazo para o criador ou para o dono. Eles são geralmente adquiridos com um objetivo limitado em mente, e podem ser facilmente descartados. Por exemplo, se você quiser subscrever para participar de um painel de discussão, ou para uma sala de bate-papo, e também quiser se esconder de e-mails enviados pelo grupo, você pode usar um EED. Ele permanecerá válido até que você o descarte.

Os endereços temporários de e- mail

Os endereços temporários de e-mail, por outro lado, expiram automaticamente no decorrer do tempo. O período de tempo para que este endereço expire pode ser vinte minutos, um mês, ou após receber um determinado número de e-mails. Os provedores de serviços de e-mails e muitos serviços online oferecem esses endereços, muitas vezes de graça. O motivo por trás da crescente popularidade desses endereços temporários de e-mails é que eles combatem spam e roubo de identidade, e resolvem o aborrecimento causado por remetentes de grandes volumes.

Com a crescente popularidade de websites baseados em subscrições, foros de discussões, varejistas online e novos sites, muitas pessoas querem ter acesso a eles – sem o inevitável dilúvio de e-mails nas suas caixas de entrada. Os consumidores usam frequentemente endereços temporários / descartáveis de e-mails para tirar vantagem de ofertas especiais, ou para ganhar acesso ao conteúdo de um site, sem ter que usar o seu endereço de e-mail pessoal ou empresarial (de negócios), ao preencher formulários de subscrição.

Bom para o consumidor, mau para o profissional de marketing

Embora esses e-mails possam ser benéficos para as pessoas que os usam, eles apresentam riscos para os profissionais de marketing. Implantar uma lista (e enviar e-mails para ela) cheia destes endereços representa quase zero benefício para o remetente. Se o endereço expirou, você obterá uma rejeição dura. Se um e-mail for para a caixa de entrada, a probabilidade de um destinatário engajar é muito baixa. Esses e-mails podem passar através de uma pasta de filtragem, onde eles serão ignorados até o final dos tempos. Ou, os destinatários poderão notar que a sua mensagem foi enviada para um e-mail que eles criaram para se proteger de spam.

Esses endereços podem drasticamente impedir esforços para atingir clientes ou contatos potenciais. Não apenas isto reduz o seu alcance efetivo aos clientes e contatos, mas, pior ainda, isto também deforma os dados analíticos da sua lista de e-mails. Por exemplo, a sua equipe pode ter taxas de entrega ou de subscrição extremamente altas, com apenas uma pequena fração desses destinatários e subscritores, que realmente leem os seus e-mails.

No e-mail marketing, a qualidade sobrepuja a quantidade, e esses tipos de endereços de e-mail inegavelmente não conduzem ou atraem leads de qualidade. Os e-mails temporários também aumentam o risco de diminuir as taxas de entrega e de diminuir as métricas totais da capacidade de entrega. Isto significa que menos mensagens chegam, em virtude de altas rejeições, que podem leva-lo a ser marcado com remetente de spam.

Como se proteger

endereços temporários

Como você pode combater esses endereços e impedir que eles afetem a sua lista e as suas métricas de capacidade de entrega?

  • Você pode rejeitar formulários de subscrição que contenham domínios temporários dentro dos endereços. Há referências online que listam esses domínios temporários de e-mails, bem como os serviços tais como este, que, especificamente, ajudam a bloquear esses domínios temporários para você.
  • Outro passo é ter a sua lista validada regularmente, através de serviços como o Webulla, que passeia pela sua lista à procura de domínios inválidos ou expirados.

A rota preventiva mais eficaz para evitar que pessoas usem endereços temporários com você é entender por que eles os usam.

As pessoas fazem isto por que elas geralmente não confiam em você como remetente, ou supõem que elas estarão recebendo muitos e-mails de você. O que você precisa fazer, em primeiro lugar, é estabelecer a sua confiabilidade com os seus destinatários e subscritores.

  • O desenho geral do seu website e os formulários de subscrição são a sua primeira preocupação. Apresente claramente no seu website e nos formulários de subscrição a informação de contato, e assegure às pessoas que você protegerá a privacidades delas, através de declarações como “nós jamais coletaremos os seus dados para serem alugados, vendidos, ou compartilhados”.
  • Forneça links para clara e facilmente ler políticas de privacidade, e poste quaisquer selos relevantes de segurança e de privacidade.
  • Deixe as pessoas saber exatamente o que você enviará a elas, se haverá e-mails subsequentes, e com qual frequência elas devem espera-los.
  • Dê a elas a opção de não subscrever antecipadamente a esses e-mails específicos. Ou (melhor ainda) crie um centro de preferência que as deixe decidir sobre o que elas querem receber de você, e com qual frequência.
  • Finalmente, pratique um e-mail marketing estrita e inteiramente baseado em permissão.

Lembre-se: os destinatários de e-mail que lhe derem permissão explícita para enviar e-mails subsequentes, estão fazendo isso por que eles estão interessados no que você tem para dizer e no que você tem para oferecer. Eles têm maior probabilidade de ser os leads de qualidade que você e a sua equipe de vendas querem.

Palavras finais

A quantidade dos tipos de websites de spam ou de golpes está se tornando cada vez mais prolífica; isto é evidente parcialmente por causa do crescente uso e da popularidade dos endereços de e-mails temporários e descartáveis. A chave é apresentar a sua marca como um remetente confiável, declarando claramente os benefícios dos seus e-mails para os seus destinatários, e dando a eles controle sobre o que eles querem receber de você. Estas medidas devem ajudar a minimizar e mitigar os seus encontros com estes endereços temporários e descartáveis.

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Sobre o autor: Christopher Wang é um Analista de Serviços de Capacidade de Entrega da Act-On Software, Inc.

Fonte: Act-On Software

Tradução: Fernando B. T. Leite

® Copyright: A HyTrade é agência parceira da Act-On e todos os artigos são traduzidos e republicados com autorização.

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