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Siga estas 10 regras e faça os seus clientes te amarem

por dionei

Por Jay Baer

Este é um post convidado de Jay Baer – estrategista de mídia social e de conteúdo e autor de “Youtility: Why Smart Marketing is About Help not Hype.” (Utilidade: Por que o marketing inteligente é sobre ajudar e não fazer campanha publicitária exagerada). Veja aqui o post original; esta é uma adaptação do original e veja mais sobre este assunto no blog dele Convince & Convert.

Se você tiver uma empresa de serviços profissionais, estas são 10 regras pelas quais você deve viver.

Recentemente, meu amigo Chris Johnson enviou-me um magnífico e-mail. Chris tem uma empresa chamada Simplifilm, que faz vídeos espetaculares online, vídeos explicativos e trailers (curtos anúncios de um vídeo mais longo). Entre outras coisas, ele fez o trailer do meu livro “Youtility”. Chris está realmente tentando construir, na Simplifilm, uma organização especial e ele me enviou esta lista de 10 regras que ele usa na sua empresa, e me deu permissão para compartilha-la com vocês.

Se você tiver uma firma de serviços profissionais, seja uma consultoria como a minha, ou como a de Chris, ou uma empresa de contabilidade, uma empresa de serviços médicos, se você for um advogado, um planejador financeiro, qualquer coisa parecida, se você constrói, se faz piscinas, isto funcionará para você.

  1. Quando alguma coisa for dita para uma pessoa da empresa, ela é dita para toda a empresa. Os clientes nunca devem ter que se repetir.
  2. Os clientes nunca devem ter que fazer controle de qualidade de qualquer coisa. Isto deve ser feito antes que o cliente receba o serviço.
  3. Os clientes nunca devem ter que perguntar como está o seu projeto. Eles devem receber esta informação diariamente, de maneira proativa (a Simplifilm faz isso de maneira fantástica).
  4. As comunicações dos clientes devem sempre ter a confirmação que foram recebidas.
  5. Os clientes nunca devem ter que reenviar qualquer coisa.
  6. O tempo dos clientes é o recurso mais valioso. Nunca o desperdice.
  7. Faça o que for direito para os clientes e compartilhe o que funcionou para outros clientes.
  8. Os clientes precisam receber sempre gestos de respeito (eu realmente gosto desta regra).
  9. Os clientes nunca precisam ouvir como você trabalhou duro. Cada projeto deve parecer que precisou de pouco esforço.
  10. Não espere gratidão pelo trabalho entregue. Afinal, você fez apenas o seu trabalho.

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Sobre o autor: Jay Baer ajuda fundamentalmente empresários a repensar a sua abordagem do marketing, resultando em incrível atenção, aumento de vendas, novos clientes leais e advocacia. Ele é um estrategista de mídia social e de conteúdo sem exageros, apresentador e autor de “Youtility: Why Smart Marketing is About Help not Hype.” Jay é o fundador de Convince & Convert e o anfitrião do Social Pros podcast.

Fonte: WordofMouth.org

Tradução e edição: Fernando B. T. Leite

logo-wordofmouth® Copyright: Todos os artigos da WordofMouth.org são traduzidos e republicados com autorização.

 

 

 

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