Neste trigésimo quinto episódio continuamos o bate papo com o nosso amigo Cassio Politi sobre o Content Marketing World 2017
[wt_note align=”left” width=”100%”] O HypeCast é um talk show de rádio on-demand, mais conhecido como podcast. Ele é projetado para ajudar os profissionais de marketing e empresários ocupados a descobrirem as últimas tendências sobre marketing, tecnologia, empreendedorismo e negócios, através de entrevistas com os maiores especialistas do Brasil. [/wt_note]
Olá, seja muito bem-vindo à trigésima quinta edição do HypeCast! Cumprindo a promessa do programa passado, neste episódio finalizamos a conversa com o nosso amigo e parceiro, Cassio Politi, sobre o Content Marketing World.
Na primeira parte deste super bate papo sobre o Content Marketing World (CMW), que você pode escutar aqui, nos falamos sobre o que é o CMW, o Cassio nos contou em detalhes como é a experiência de participar deste que é o maior evento mundial sobre marketing de conteúdo, falou sobre as palestras que ele assistiu, exploramos bastante também como é a dinâmica e o incentivo para se fazer networking durante o evento e para esta segunda parte, ficou faltando a gente se aprofundar um pouco mais sobre as palestras, seus conteúdos e lições para levar para casa (os takeways do Cassio) e o que o futuro indica para o marketing de conteúdo.
Sobre as palestras, Cassio nos contou que a força do conteúdo foi muito debatido neste ano. Em detrimento do que acontece aqui no Brasil, onde palestras chaves como “lead” e “funil” ainda são muito proferidas durante as palestras e a palavra “estratégia” muito pouco, por lá a coisa é inversa. Para o Cassio, o brasileiro ainda não está com o mindset de como realmente criar uma audiência. A preocupação com a qualidade do conteúdo é muito maior por lá do que por aqui, em boa parte, por que lá o mercado já está ficando mais saturado e naturalmente só os melhores sobreviverão.
Cassio nos contou também sobre a palestra do Jae Baer, onde ele falou sobre a sua metodologia de criação dos buyers personas. Será que o método baseado em perfis, com nomes, características e gostos super detalhados ainda faz sentido? Escute o programa para saber.
Também falamos sobre a palestra do Robert Rose, que é o estrategista chefe do Content Marketing Institute e um dos anfitriões do evento. Segundo o Cassio, o Robert Rose destacou em sua palestra que o modelo de conteúdo tem sido mais e mais disruptivo e o que funciona hoje, com certeza não funcionará amanhã, assim como tem ocorrido ano após ano. Portanto, inovar no marketing de conteúdo é fundamental para quem queira sobreviver neste mercado e ter sucesso com a utilização desta tática de marketing. Ele também falou sobre o marketing de conteúdo como um centro de geração de receita ao invés de um centro de custos, tema central do seu novo livro Killing Marketing, lançado em conjunto com o fundador do Content Marketing Institute e principal anfitrião do evento, o Joe Pulizzi.
Cassio também nos brindou com uma entrevista em áudio realizada durante o evento com o Joe Pulizzi, onde ele nos contou sobre o que ele acha da aplicação das novas tecnologias de ponta, como a inteligência artificial, no marketing de conteúdo, sobre o que ele acha sobre a utilização de influenciadores no marketing de conteúdo e qual deve ser o foco em se utilizar tudo isso no marketing de conteúdo.
No final do programa falamos sobre os principais takeways desta edição do Content Marketing World. Quais foram as principais lições aprendidas e que o futuro nos reserva para o marketing de conteúdo? Escute o programa para saber! ?
Cassio Politi é fundador da Tracto Content Marketing e diretor de marketing do Comunique-se. Único brasileiro a fazer parte do Hall da Fama do Content Marketing World, o principal evento do tema no mundo, realizado em Cleveland, nos Estados Unidos, onde também foi palestrante em 2016. Nesse mesmo ano, foi apontado pela Traackr como o 9º mais influente profissional de marketing de conteúdo da América Latina. E aparece na lista dos 50 mais influentes do mundo publicada pelo Top Blogger. Foi eleito o profissional de content marketing do ano pela Digitalks em 2015. É desde 2014 o único sul-americano a compor o seleto júri do Content Marketing Awards. É autor do livro Content Marketing – O Conteúdo que Gera Resultados, publicado em 2013. Presta consultoria para grandes empresas brasileiras e multinacionais. Já conduziu palestras, treinamentos in company e cursos abertos em 25 estados.
[wt_margin type=”10″]
[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]O programa desta semana[/wt_h2]
[powerpress url=”http://media.blubrry.com/hytrade/content.blubrry.com/hytrade/HypeCast-35.mp3″]
[wt_divider_dotted margin_top=”20″ margin_bottom=”20″]
Semana que vem tem mais! Assine a nossa newsletter para receber os episódios diretamente no seu e-mail e não perder nenhum programa.
Participe com críticas, elogios e sugestões de entrevistados que você gostaria de ver no programa. Deixe um comentário abaixo ou nos envie um e-mail para hypecast@hytrade.com.br.
- Participação especial no Jingle da HyTrade: Maca Reis, vocalista da Banda Grito
[wt_margin type=”25″]
[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]Assine no seu podcaster favorito[/wt_h2]
[wt_row]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
Em breve no iTunes…
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/wt_row]
[wt_divider_dotted margin_top=”20″ margin_bottom=”20″]
Sobre o autor: Ricardo De Lucia Leite é Estrategista Chefe e Presidente da HyTrade Marketing Digital.