A maioria das empresas olha para os seus concorrentes para ver como eles estão comercializando para uma audiência semelhante. Mas, ser como a sua concorrência não é como você dá início às conversas. Se você quiser que as pessoas falem de você, você precisa fazer alguma coisa inesperada, talvez um pouco estranha, e definitivamente diferente.
A seguir, veja como as pessoas estão fazendo com:
- Um prato de “pickles”
- Um hospital descolado
- Uma residência num “late show”
1. Um prato de “pickles”
Presentes e concursos não são novidades. Mas, este é: o presente da Crowdrise é um prato de “pickles” para um membro sortudo que doar US$ 25 para um evento para arrecadar fundos para uma obra de caridade para reerguer a cidade de Detroit (Rise Detroit Charity Challenge). Isto não é apenas um estranho presente que chama a atenção, é todo um caso de ferramentas de disseminação boca a boca para o vencedor espalhar a notícia sobre Crowdrise, McClure’s, e o movimento Rise Detroit.
2. Um hospital descolado
O Hospital Edogawa em Tóquio parece ser normal, quando visto por fora. Mas, quando você entra nele, ele parece um cruzamento de um museu de arte pop e um parque temático. O mapa do hospital parece um mapa do tesouro, a máquina de ressonância magnética tem um elefante em cima dela e arte descolada cobre cada parede. Isto não é a imagem usual e estéril que as pessoas têm dos hospitais e acabou conquistando a atenção internacional. Quando você ouviu falar de um hospital com tantas opções de fotos?
3. Uma residência num “late show”
Para promover a sua série de álbuns Sonic Highways, os Foo Fighters (uma banda norte-americana de rock alternativo) fixaram residência no Late Show with David Letterman (um show da televisão norte-americano, com o conhecido apresentador David Letterman), durante toda a semana que antecedeu o lançamento. Durante as suas apresentações no show, eles cobriram artistas que seriam destacados em Sonic Highways. Esta é uma nova maneira muito mais emocionante de promover uma série que um anúncio, ou que fazer um rodízio de entrevistas nos talk shows (programas de entrevistas). Isto não é porque o David Letterman e os Foo Fighters são famosos, é sobre fazer uma parceria para ajudar ambos a fazerem algo inesperadamente notável.
Fonte: WordofMouth.org
Tradução e edição: Fernando B. T. Leite
® Copyright: Todos os artigos da WordofMouth.org são traduzidos com autorização.