Por Jeanne Bliss
Você quer ser amado pelos seus clientes? Imagine a vida dos seus clientes. Conheça-os. Entenda o que é importante para eles e fique obcecado pelos momentos nos quais a sua vida e a deles se encontram. Então ofereça algo que faça estes momentos ficarem melhor. Através da sua ação, mostre aos seus clientes que as suas decisões são baseadas levando em consideração os pontos de vista deles. Quando você fizer isto, eles comprarão mais de você e dirão isto a todos os conhecidos.
AS EMPRESAS AMADAS NÃO OPERAM EM MEIO A INDECISÕES E A FALTA DE COMPROMISSO
As empresas amadas passam os seus dias (e noites) obcecadas sobre atender bem os seus clientes, nos termos deles. Elas imaginam como é a vida dos seus clientes. E pensam e repensam como elas devem se comportar para constantemente ganhar, de forma contínua, a confiança dos clientes.
As empresas que entendem que são as emoções que as ligam aos seus clientes ficam obcecadas por conhecer quem são os seus clientes e o que eles querem. Quando uma empresa entra nessas emoções e desejos ela abre um mundo de possibilidades, que podem capturar a imaginação dos seus negócios. E isto leva a decisões incomuns que as separam da maioria. Isto faz crescer os seus negócios.
LEMBRE-SE QUE AS EMPRESAS QUE FICAM NA ROTINA DIÁRIA VENDEM BURACOS VAZIOS. AS EMPRESAS AMADAS APOIAM OS CLIENTES
- • Como você está hoje em relação a apoiar os seus clientes?
- • Você começa pelo produto ou pelo cliente?
- • As suas reuniões são gastas discutindo metas de vendas ou as vidas dos seus clientes?
- • Você imagina como é um dia na vida dos seus clientes?
- • Você entende a vida dos seus clientes a ponto de poder melhora-la?
Sobre a autora: Como Chefe das Relações com Clientes das empresas Lands’ End, Mazda, Coldwell Banker, Allstate e Microsoft, Jeanne considera os clientes na sua agenda estratégica, tendo obtido taxas de lealdade de 98% e trocado experiências em cerca de 50.000 operações pessoais. Atualmente, Jeanne dirige a CustomerBliss, para criar um padrão real de crescimento e lucratividade, conquistando os sonhos dos funcionários e dos clientes. Os seus livros que estão entre os “best sellers” são Chief Customer Officer (em português, Chefe das Relações com Clientes) e I Love You More than My Dog: Five Decisions that Drive (em português, Eu o(a) amo mais do que o meu cachorro: Cinco decisões que levam adiante).
Fonte: Word of Mouth .org
Tradução e edição: Fernando B. T. Leite