Confira neste quinto programa a nossa análise SWOT da semana e um bate-papo mais aprofundado sobre o futuro da TV e dos vídeos online
[wt_note align=”left” width=”100%”] O HypeCast é um talk show de rádio on-demand da HyTrade Marketing Digital e da Acontece Comunicação. Ele é projetado para ajudar os profissionais de marketing e empresários ocupados a descobrir as últimas tendências sobre marketing e negócios, além de se manter em dia com a melhor análise sobre as notícias de mercado. [/wt_note]
Olá, seja muito bem-vindo à quinta edição do HypeCast! Neste programa falamos, na nossa análise SWOT, sobre o novo serviço de streaming anunciado pelo Google, também analisamos a gafe que ocorreu durante o Oscar, as ameaças às agências digitais e as oportunidades que estão surgindo com a realidade virtual. Depois, durante o tópico da semana, nos aprofundamos um pouco mais e fazemos uma análise sobre o futuro da televisão e dos vídeos em geral. Bom proveito!
[wt_margin type=”10″]
[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]O programa desta semana[/wt_h2]
[powerpress url=”http://media.blubrry.com/hytrade/content.blubrry.com/hytrade/HypeCast-5.mp3″]
[wt_margin type=”25″]
[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]Assine no seu podcaster favorito[/wt_h2]
[wt_row]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
Em breve no iTunes…
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/wt_row]
[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]Confira um pequeno resumo do que foi falado[/wt_h2]
-
6:45 – Ponto Forte da Semana: Google anuncia “YouTube TV”, a mais nova rival das TVs por assinatura
O nosso destaque como ponte forte da semana fica por conta do anúncio feito pelo Google sobre o lançamento do YouTube TV. Esta história nos é fornecida pelo site B9, ressaltando que não é a internet que vai matar a televisão e sim a TV que vai migrar para a internet. Eu, Filipe e Thatianne fazemos uma análise sobre este novo serviço oferecido pelo Google.
-
12:31 – Ponto Fraco da Semana: Troca de envelopes provoca gafe histórica na entrega do Oscar
Como ponto fraco da semana, destacamos a confusão feita durante a entrega de melhor filme na cerimônia do Oscar deste ano, que aliás, não foi a única. Com o elenco de La La Land inteiro no palco para receber a estatueta, um produtor, que já estava discursando, interrompeu a fala para dizer: “Na verdade, nós perdemos”, é o que nós diz matéria veiculada pelo G1. Eu Filipe e Thati, fazemos uma análise sobre o ocorrido, aproveitando para debater o fato do filme Moonlight ter ou não merecido o prêmio, já que ele só aparece no 100º lugar de público e a influência do “politicamente correto” sobre a premiação. Aproveitamos para indicar duas análises de Alexandre Borges sobre o Oscar deste ano, uma delas sobre o filme “Hidden Figures”, que na sua opinião deveria ter ganho alguns prêmios e a segunda, justamente, sobre esta questão cotista que passou a influenciar as premiações.
-
22:30 – Ameaças da Semana: Porque as agências digitais vão desaparecer
Como ameaça da semana, fazemos uma análise sobre artigo publicado por Pyr Marcondes no Innovation Insider, com o título acima indicado. Para ele, o segmento passa por uma consolidação desde os anos 2000, onde as agências digitais full services ou acabam se especializando em alguma sub técnica do digital, como CRM, SEO, Programática, UX, e-Commerce, Performance ou acabam sendo adquiridas por grupos maiores, quando começam a crescer demais.
-
30:15 – Oportunidades da Semana: Mercado de realidade virtual atingirá US$ 37,7 bilhões em 2020
Para finalizar a nossa análise SWOT da semana, destacamos como oportunidade o mercado de realidade virtual, que segunda matéria veiculada pelo TI Inside, deve valer em 2020, vinte vezes mais que o valor de 2016, chegando a US$ 37,7 bilhões. “De acordo com o relatório The Virtual Consumer, da SuperData Research, o mercado está se solidificando à medida que os consumidores se tornam cada vez mais conscientes e confortáveis com o uso dos dispositivos”. Eu, Filipe e Thati, fazemos uma análise sobre isso e aproveitamos para parear esta matéria com outra que reforça esta tendência, indicando que a Sony está perto de vender 1 milhão de Playstation VR.
-
38:02 – Tópico da Semana: Qual será o futuro da TV e dos vídeos?
Para finalizar, entramos no nosso tópico da semana, onde nos aprofundamos um pouco mais no debate sobre o futuro da TV e dos vídeos. Aproveito para provocar o debate com a seguinte questão: A televisão se caracteriza pela forma como o sinal chega para a gente ou pelo formato de ter uma tela grande na parede? Se fabricarem um tablet de 50 polegadas ele será um tablet ou uma televisão? Também falamos sobre a tendência cada vez maior do uso dos serviços de streaming e vídeos online e sobre as notícias recentes de que o Facebook passará a remunerar os produtores de conteúdo, da mesma forma que o YouTube remunera, já faz um tempo. Onde será que tudo isso vai parar? Eu, Filipe e Thati, damos os nossos pitacos.
[wt_divider_dotted margin_top=”20″ margin_bottom=”20″]
Semana que vem tem mais! Assine a nossa newsletter para receber os episódios diretamente no seu e-mail e não perder nenhum programa.
Sugestões, críticas, notícias que você gostaria que nós analisássemos, deixe um comentário abaixo ou nos envie um e-mail para hypecast@hytrade.com.br.
- Participação especial no Jingle da HyTrade: Maca Reis, vocalista da Banda Grito
[wt_margin type=”25″]
[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]Assine no seu podcaster favorito[/wt_h2]
[wt_row]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
Em breve no iTunes…
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/wt_row]
[wt_divider_dotted margin_top=”20″ margin_bottom=”20″]
Sobre o autor: Ricardo De Lucia Leite é sócio fundador da HyTrade Marketing Digital.