fbpx

HypeCast #1 – Por que as agências precisam pensar como consultorias?

por HyTrade

Por Ivan Monteiro

O que rolou de mais legal em nosso primeiro podcast!

[wt_note align=”left” width=”100%”] O HypeCast é um talk show de rádio on-demand da HyTrade Marketing Digital e da Acontece Comunicação. Ele é projetado para ajudar os profissionais de marketing e empresários ocupados a descobrir as últimas tendências sobre marketing e negócios, além de se manter em dia com a melhor análise sobre as notícias de mercado. [/wt_note]

No primeiro programa, Ricardo, Filipe, Daniel e Thatianne comentam assuntos da atualidade que vão ao encontro das boas e más práticas no mercado de marketing. Com formato dinâmico, os comentaristas avaliam cada assunto dentro de uma “Análise SWOT”, apresentando os “pontos fortes”, “as oportunidades”, “pontos fracos” e as “ameaças” da semana.

[wt_margin type=”10″]
[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]O programa desta semana[/wt_h2]
[powerpress url=”http://media.blubrry.com/hytrade/content.blubrry.com/hytrade/HypeCast-1.mp3″]

[wt_margin type=”25″]
[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]Assine no seu podcaster favorito[/wt_h2]

[wt_row]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
HypeCast_Android
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]

[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
HypeCast_Stitcher
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]

[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
Em breve no iTunes…
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/wt_row]

[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]Confira um pequeno resumo do que foi falado[/wt_h2]

  • 5:30- Ponto Forte: TRUMP X IMIGRANTES — VS. REAÇÃO DAS MARCAS

O recém eleito presidente dos Estado Unidos da América, Donald Trump, determinou algumas limitações de entrada e permanência de estrangeiros no país. Algumas marcas se posicionaram, outras não. Segundo matéria da Folha de São Paulo, Empresas como Facebook, LinkedIn e Google utilizaram suas vozes e declaram suas posições. Cabe empresas se posicionarem? Elas não assumem riscos ao fazer isso? Com diferentes pontos de vista, uma coisa é certa: é necessário coerência e autenticidade no discurso.

  • 12:40 — Ponto Fraco: SBP — REPELENTE

Empresa lança repelente que também afasta barata. Isso foi um tiro no pé da marca ao colocar no mercado algo tão “abrangente” ou pode ser positivo pelo diferencial? Segundo os participantes, o SBP que já é tão conhecido como inseticida, pode causar certa confusão negativa com essa novidade.

  • 16:05 — Ameaças: Marcas associadas ao Prefeito de SP Dória com a campanha “Cidade Linda” 

Vale as empresas se associarem com uma questão tão polêmica quanto a campanha “Cidade Linda”? A ideia de remover pichações e grafites pela cidade foi apoiada por algumas marcas. Até que ponto a empresa pode se expor dessa forma? Existem consequências para marcas se envolverem tão diretamente com ações políticas?

  • 23:20 — Oportunidades: Descaso das marcas com a Chapada da Diamantina 

A inexistência de ações que visam oferecer serviços personalizados, otimizando atrações em lugares turísticos como na Chapada Diamantina, entre outros no país, deixa um vácuo de oportunidades para Branding e empresas atuarem de forma consciente. É possível e positivo empresas se envolverem com ações em locais reconhecidos como naturais e preservados?

  • 29:05 — Oportunidades: Por que as agências precisam pensar como consultorias? 

Segundo matéria do Meio & Mensagem, grandes agências se estão se posicionando como consultoras, aproveitando suas experiências com clientes. Dessa forma oferecem estratégias mais objetivas. Hoje, com a internet, é possível ampliar os serviços com grandes oportunidades para gerar receita, além de métricas valiosas. Com agências dormindo no ponto, sem saber oferecer de forma sólida todas as ferramentas possíveis, as consultorias ganharam espaço. A questão crucial: as agências devem ser aventurar nesse sentido, mesclar serviços de execução de marketing e consultoria? Ou o melhor é cada um focar no que é melhor?

[wt_divider_dotted margin_top=”20″ margin_bottom=”20″]

Semana que vem tem mais! Assine a nossa newsletter para receber os episódios diretamente no seu e-mail e não perder nenhum programa.

Sugestões, críticas, notícias que você gostaria que nós comentássemos, deixe um comentário abaixo ou nos envie um e-mail para hypecast@hytrade.com.br.

  • Sonoplastia e gravação: High Five Studio – www.highfive.com.br
  • Participação especial no Jingle da HyTrade: Maca Reis, vocalista da Banda Grito

[wt_margin type=”25″]
[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]Assine no seu podcaster favorito[/wt_h2]

[wt_row]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
HypeCast_Android
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]

[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
HypeCast_Stitcher
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]

[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
Em breve no iTunes…
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/wt_row]

Sobre o autor deste post: Ivan Monteiro é diretor de conteúdo da HyTrade.

 

Você também pode gostar desses artigos

Deixe um comentário

* Ao realizar este comentário você concorda com a nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para lhe enviar informação relacionada com as suas preferências, segundo os seus hábitos e o seu perfil. Para mais informações, você pode visitar a nossa Política de Privacidade Ok Política de Privacidade