Neste trigésimo segundo episódio batemos um papo muito bacana com o Neo Ferreira sobre tecnologia editorial
[wt_note align=”left” width=”100%”] O HypeCast é um talk show de rádio on-demand, mais conhecido como podcast. Ele é projetado para ajudar os profissionais de marketing e empresários ocupados a descobrirem as últimas tendências sobre marketing, tecnologia, empreendedorismo e negócios, através de entrevistas com os maiores especialistas do Brasil. [/wt_note]
Olá, seja muito bem-vindo à trigésima segunda edição do HypeCast! Neste programa conversamos com Neo Ferreira sobre Tecnologia Editorial. O mercado editorial tem passado por profundas e rápidas mudanças nos últimos anos devido ao surgimento da internet. Os modelos de negócios estão mudando, novas práticas surgem, como o marketing de conteúdo, aumentando assim a concorrência por produção de conteúdo e atenção das pessoas. Para todas as empresas, sejam de mídia, editorial ou qualquer outra, produzir conteúdo de qualidade se tornou mais importante do que nunca, pois todos agora precisam criar e cultivar audiências fieis. Neste turbilhão todo, ter processos editoriais redondos, eficientes e que entreguem resultados eficazes, se tornou um diferencial que pode garantir a sobrevivência ou melhor ainda, o sucesso das empresas. E como as tecnologias novas podem nos auxiliar neste processo de produção editorial? É sobre isso o nosso programa de hoje!
Neo nos contou sobre a sua história acadêmica e profissional, porque decidiu empreender e se tornar sócio da Mundiware, empresa desenvolvedora de softwares editoriais, nos contou também sobre os produtos comercializados pela Mundiware, como funciona a Redação Integrada, nos falou também sobre os principais ganhos de produtividade e rentabilidade que as empresas que implantam os seus softwares conseguem ter, também falou sobre o Projeto Gráfico, sobre o app Fastnews, as suas percepções sobre o marketing de conteúdo e se empresas e agências que produzem conteúdo também podem usar as suas soluções, assim como quais são as tendências do mercado editorial, sobre como o aumento no consumo de smartphones provocou mudanças nas redações e muito mais. O programa está muito bacana, não deixe de escutar.
Emmanuel (Neo) Ferreira: Com grandes conhecimentos em adminstração, design e programação, Neo ja trabalhou como diagramador, designer, webdesigner, programador (delphi, php, python, lua, javascript, mdm script, action script, GNML, etc), etc. em empresas como a Fundação Casa do Penedo (AL), Gazeta de Alagoas (AL), Rede Bom Dia de Jornais (SP), Folha de São Paulo (SP), Imagine Mais (BA) e desde 2010 é sócio-diretor Mundiware (RJ).
[wt_margin type=”10″]
[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]O programa desta semana[/wt_h2]
[powerpress url=”http://media.blubrry.com/hytrade/content.blubrry.com/hytrade/HypeCast-32.mp3″]
[wt_divider_dotted margin_top=”20″ margin_bottom=”20″]
Semana que vem tem mais! Assine a nossa newsletter para receber os episódios diretamente no seu e-mail e não perder nenhum programa.
Participe com críticas, elogios e sugestões de entrevistados que você gostaria de ver no programa. Deixe um comentário abaixo ou nos envie um e-mail para hypecast@hytrade.com.br.
- Participação especial no Jingle da HyTrade: Maca Reis, vocalista da Banda Grito
[wt_margin type=”25″]
[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]Assine no seu podcaster favorito[/wt_h2]
[wt_row]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
Em breve no iTunes…
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/wt_row]
[wt_divider_dotted margin_top=”20″ margin_bottom=”20″]
Sobre o autor: Ricardo De Lucia Leite é Estrategista Chefe e Presidente da HyTrade Marketing Digital.