Neste sétimo episódio realizamos a nossa análise SWOT da semana e depois batemos um papo sobre o que faz um conteúdo viralizar
[wt_note align=”left” width=”100%”] O HypeCast é um talk show de rádio on-demand da HyTrade Marketing Digital e da Acontece Comunicação. Ele é projetado para ajudar os profissionais de marketing e empresários ocupados a descobrir as últimas tendências sobre marketing e negócios, além de se manter em dia com a melhor análise sobre as notícias de mercado. [/wt_note]
Olá, seja muito bem-vindo à sétima edição do HypeCast! Neste programa falamos, na nossa análise SWOT, sobre a entrevista com o analista da BBC cujo vídeo viralizou após os seus filhos entrarem no seu home office, sobre as mudanças nas funcionalidades do LinkedIn após o lançamento da sua nova versão, analisamos também uma das novidades vindas do SXSW 2017 sobre o futuro da nossa comunicação e por último falamos sobre o novo aumento da audiência do YouTube. No nosso tópico da semana batemos um papo sobre o que faz determinados conteúdos viralizarem. Bom proveito!
[wt_margin type=”10″]
[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]O programa desta semana[/wt_h2]
[powerpress url=”http://media.blubrry.com/hytrade/content.blubrry.com/hytrade/HypeCast-7.mp3″]
[wt_margin type=”25″]
[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]Assine no seu podcaster favorito[/wt_h2]
[wt_row]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
Em breve no iTunes…
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/wt_row]
[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]Confira um pequeno resumo do que foi falado[/wt_h2]
-
5:40 – Ponto Forte da Semana: ‘Quando meu filho entrou com o andador, não tinha mais o que fazer’: casal fala sobre viral da BBC
Esta semana que passou, até hoje, milhões de pessoas se divertiram com o vídeo abaixo do comentarista político e Professor, Robert Kelly, cuja entrevista ao vivo à BBC sobre o impeachment da presidente da Coreia do Sul, foi surpreendida pela invasão dos filhos, Marion e James, ao seu home office onde a gravação estava sendo realizada. Eu e Filipe comentamos o ocorrido e elogiamos a BBC por ter capitalizado sobre o viral, chamando a família inteira para uma nova entrevista para que eles pudessem contar como está sendo a experiência com esta fama repentina e inesperada, e para esclarecer que a “mulher do vídeo” é a esposa e não babá.
[wt_row]
[col-lg-2 col-md-2 col-sm-2]
[/col-lg-2 col-md-2 col-sm-2]
[col-lg-8 col-md-8 col-sm-8]
[/col-lg-8 col-md-8 col-sm-8]
[col-lg-2 col-md-2 col-sm-2]
[/col-lg-2 col-md-2 col-sm-2]
[/wt_row]
-
11:30 – Ponto Fraco da Semana: SOS LINKEDIN!
Como ponto fraco da semana, falamos sobre o comentário abaixo do nosso mestre Francisco Madia, um dos maiores conhecedores sobre marketing do Brasil. Eu e Filipe lembramos que não é a primeira vez que mudanças nas plataformas sociais geram problemas para os seus usuários e que o melhor a fazer é sempre focar em uma estratégia que tenha como “quartel general” ambientes que sejam de sua propriedade, como o seu website, o seu CRM, etc. Redes sociais mudam e continuarão mudando e a nossa recomendação é para não colocarem todas as suas fichas nelas.
[wt_row]
[col-lg-2 col-md-2 col-sm-2]
[/col-lg-2 col-md-2 col-sm-2]
[col-lg-8 col-md-8 col-sm-8]
[/col-lg-8 col-md-8 col-sm-8]
[col-lg-2 col-md-2 col-sm-2]
[/col-lg-2 col-md-2 col-sm-2]
[/wt_row]
-
21:45 – Ameaças da Semana: SXSW 2017: Daqui a 20 anos, o que nos fará humanos?
A nossa ameaça da semana é sobre artigo de Juliana Vilhena Nascimento publicado no site B9, onde ela conta sobre a palestra que assistiu de Mary Lou Jepsen, durante o SXSW. Mary Lou é uma pesquisadora que já trabalhou na Intel, no MIT, liderou a área de VR do Facebook e deixou tudo para fundar a Openwater – uma iniciativa de biotech não invasiva. Sua palestra foi sobre a sua pesquisa, que permitirá, em cerca de 20 anos, que os humanos se comuniquem por telepatia. Eu e Filipe analisamos, sob o ponto de vista novamente, de como isso impactará o futuro do marketing e a nossa forma de comprar. Por isso que classificamos o artigo como uma ameaça, apesar do resultado em si da pesquisa ser uma coisa boa e muito interessante para nós.
-
30:38 – Oportunidades da Semana: A audiência do YouTube cresceu (literalmente)
Já conversamos bastante sobre isso e demos destaque novamente, desta vez com base nesta história que nos vem através do Meio & Mensagem, na página especial que fizeram para a cobertura do SXSW 2017, que diz que a audiência do YouTube aumentou. Aumentou principalmente entre a geração X, uma geração que cresceu com um forte vínculo com a TV. Eu, como membro da geração X, e Filipe, analisamos o fato e destacamos novamente os vídeos como ótima oportunidade para a construção e fidelização de audiências. Um tipo de conteúdo que tem que estar na sua estratégia em 2017.
-
34:55 – Tópico da Semana: O que faz um conteúdo viralizar?
No nosso tópico da semana, aproveitamos a onda com o viral da entrevista com o Professor Robert Kelly, para resgatar um artigo do nosso blog de autoria de Tessa Wegert, que apesar de ser de 2014, continua muito atual. Eu e Filipe destacamos e comentamos sobre as 7 coisas, abaixo listadas, que segundo Tessa, caracterizam conteúdos virais:
1. A felicidade produz compartilhamento
2. Conectar através de emoções é específico em relação à demografia
3. O conteúdo longo é mais viral que o conteúdo curto
4. Ideias simples e despendimento são uma mistura poderosa
5. A linguagem é importante… até certo ponto
6. O YouTube cria engajamento
7. As marcas ainda devem trazer algo engraçado
[wt_divider_dotted margin_top=”20″ margin_bottom=”20″]
Semana que vem tem mais! Assine a nossa newsletter para receber os episódios diretamente no seu e-mail e não perder nenhum programa.
Participe com sugestões, críticas e notícias que você gostaria que nós analisássemos. Deixe um comentário abaixo ou nos envie um e-mail para hypecast@hytrade.com.br.
- Participação especial no Jingle da HyTrade: Maca Reis, vocalista da Banda Grito
[wt_margin type=”25″]
[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]Assine no seu podcaster favorito[/wt_h2]
[wt_row]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
Em breve no iTunes…
[/col-lg-4 col-md-4 col-sm-4]
[/wt_row]
[wt_divider_dotted margin_top=”20″ margin_bottom=”20″]
Sobre o autor: Ricardo De Lucia Leite é sócio fundador da HyTrade Marketing Digital.
1 Comentário
[…] como fazer para viralizar um post ou determinado conteúdo. Inclusive falamos sobre isso no episódio 7. E um dos segredos dos conteúdos virais, está relacionado a autenticidade, surpresa e bom humor, […]